Tuesday, July 17, 2007

outro lado do oceano

Viajar é muita loucura mesmo. Viajar com a sensação de que se está na esquina da sua casa, quando na verdade você está num país do outro lado do oceano, mais louco ainda. A gente pega esta máquina mais maravilhosa que o homem já inventou, o avião, e em 5 horas, tem gente falando de outro jeito, agindo de outro jeito, dando tonalidades diversas das que você está acostumado e que vai se acostumando... pessoas que se beijam e amam como quaisquer pessoas,seres humanos - como diria a amiga do Rossine : " e lá vai mais um ser humano"...
A Europa é muito engraçada, porque as pessoas têm muita personalidade, impressionante. Cabelos com cores, bermudas e sapatos extravagantes... É um excesso enorme de gente, roupas, acessórios e objetos. Este mundo cria excessos e eles praticamente não se repetem.
Momentos idiossincráticos efêmeros.
Então, cá estou eu, rambla acima, rambla abaixo, vendo gente fazendo de um tudo pra ganhar dinheiro: tem palhaço sonoplasta com a maior platéia voluntária do mundo, velha parecendo a Elke Maravilha, tem aquelas estátuas pintadas e até um homem de cueca samba canção e chinelo fazendo movimentos peristálticos e esperando ganhar uma moedinha por isto... - as crianças ficam bastante impressionadas .
... minha sobrinha - que já não é uma criança, mas, ainda assim descobre mil coisas - viu também um velho andando pelado às 9 da manhã, com um piercing pendurado no pinto...
... lembrei que uma vez vi um homem jovem, que morava na rua, beijando na boca de um rato, em Paris... uma das cenas mais paradoxais que já vi na minha vida.

Vamos fazer a Gaivota - tema para um conto curto no teatro Liura
http://www.teatrelliure.com/

aqui em Barcelona,

dentro do Festival El Grec.
www.bcn.cat/barcelonafestival

Muito trabalho pela frente.
Amanhã tem show do Anthony and the Johnsons, mas, está lotadíssimo. Pena.

palavras com gostinho de tortillas de patata, gaspachos, tapas, bocadillos ...

Experiências gostosas que não se repetem.