Friday, September 23, 2005

soltice

pra continuar a série de ontem: o médico foi tentar achar a jugular do paciente, levou um escorregão e deu um jeito na coluna.
O outro médico foi visitar um paciente virótico e, de stress, teve um avc. O paciente acabou ligando pra ambulância.
Analista tem um grande trauma na vida, paciente fica sabendo e não consegue mais falar de si.

Ontem eu ouvi a palavra esperança umas três vezes. Já gostei desta, já desgostei e agora tô começando a gostar de novo. Mas, tem alguma coisa católica que me incomoda aí... é lá, não é aqui... mas, não deica de ser fé e não deixa de ser bom, mas, bom mesmo é olhar o que tá aqui e passar a gostar do que tá aqui, ou provocar o que tá aqui de maneira a mudar o que tá aqui, do que manter a esperança que vai mudar. Enfim, dá pra juntar esperança com ação no presente.

Carioca quando vai pra São Paulo fica atiçado.

Bom mesmo é pregar peças nos amigos.

Muito engraçada esta sinopse de Édipo, dei gargalhadas sozinha:
Sófocles: "Édipo-Rei" - tragédia grega. Várias edições.
Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim.


Hoje eu vi um homem de aproximadamete 70 anos, caminhando no Flamengo com sua mulher, tropeçando na perna de um jovem sentado na calçada. Ele olhou pra trás e nem pediu desculpas, seus olhos se cruzaram e ficou por isto mesmo. A calçada é pública, faz-se nela o que quer. Mas, é sempre bom deixar um espaço pro outro e não tomar pra si o espacinho...

Novo furacão se aproxima dos Estados Unidos, a foto de satélite é aterrorizadora.

César Maia vai deixar de ter blog, porque toma muito tempo.

Faz tempo que não escrevo aqui, tô deixando meus pensamento se esvaírem, isto não é bom.

Quais os malefícios da maconha? Eu acredito que deixa mais burro, paranóico, inseguro... mas, não tenho como provar nada. Tô comentando as páginas amarelas da Veja.

E o ponto c é melhor que o ponto g, gente?