Tuesday, May 19, 2015

Triste fim desolador

A tragédia que se incide sobre os desencontros.
E o drama que a gente faz disto para sobreviver.
É tudo invenção, eu sei.
Mas se não fosse invenção, nada seria.
Seria deste jeito.
Chato.
Miserável.

Você quer viver de que?
de comida e deveres só?

Onde foram parar os raios de pôr do sol?
Onde foram parar os gemidos inesperados?
Onde foram parar as festas surpresas?
Onde foram parar os abraços, as danças, os rolamentos no chão?

É tudo supérfluo até mesmo poesia?
os jogos de futebol
o algodão do japão
e o sushi?

Meu Deus,que horror!
E nós nem estamos em guerra?!
E nós nem passamos fome
E nem vivemos torturas e exílios...

Não como antes
não por debaixo dos panos

Meu Deus,e mesmo que estivéssemos
é sucumbindo assim que se luta?

você nunca mais vai me ver,amor.
e eu,que não aprendi a ser poeta é que vou sair perdendo.