Thursday, January 19, 2012

Atéia científica

Dificuldade de pensar a história apenas como história,"o fato é este",tento,também com dificuldade, filosofar sobre as suposições históricas.Desconfio de tudo.Começo desconfiando como um único autor deu origem a todo pensamento ocidental. É quase como pensar que Homero é o Deus do pensamento e antes de Homero o homem teria sido o quê?Dificuldade de imaginar Homero sentado,escrevendo, ou só narrando. Homero antes de escrever ou quem escreveu Homero pela primeira vez?Com a criaçao do alfabeto,foram escritas Ilíada e Odisséia,mas antes era falada. Pega-se uma criação popular e diz-se que tal pessoa a criou.Com que provas?
Se existe ateísmo religioso,me sinto atéia científica,'as vezes não acredito em nada que vem da lógica racional,tudo me parece suposição,delírio e portanto arte também.Tudo no mundo me parece artístico.Toda e qualquer criação humana me parece artística e como "boa espectadora" vou me deixando enganar...

No comments:

Post a Comment