Wednesday, January 25, 2006

matéria jornalística feita com desleixo

Que verdadeira merda a matéria da Veja sobre "traicão virtual". Rasa, superficial, preguiçosa, banal, estúpida. Matérias assim colaboram para o incentivo de mentalidades tortas, machistas, aprisionadoras da alma, conservadoras ao extremo e ignorantes. A internet é uma máquina maravilhosa de informacão e troca... e a comunicação com outras pessoas é complexa desde que a gente se entende por gente. A internet é mais uma forma de comunicação. A matéria poderia ser sobre o tempo que se gasta com isto, sobre a sensação de se estar perto de uma pessoa fisicamente, mas, na verdade estar mais perto da pessoa que se comunica virtualmente com você, por exemplo. É um assunto tão atual, tão presente, tão importante e tão altamente complexo que deveria ser tratado por filósofos e psicólogos. E, se for pra se fazer uma matéria jornalística comportamental, deveria ser feita através de entrevistas com pessoas interessantes e não estes bossais que terminam o casamento, proibem a comunicação virtual do parceiro ou supervisionam obsessivamente a vida do outro. A curiosidade existe sim. Ciúme existe também, mas não é privando o ser de maravilhas tecnológicas que se resolve o assunto. Isto é fascismo privado. Se existe a possibilidade de comunicação com o mundo, a possibilidade de fazer novos amigos, cada um e todos nós devemos fazer o exercício de utilizar isto a nosso próprio prazer. Cada um sabe seu limite e , se não souber, talvez vá saber um dia ou outro, assim como em qualquer outra situação "real". E não adianta separar as coisas, a realidade inclui completamente a virtualidade.
Proibir a pessoa de se comunicar pela internet , ou supervisionar tudo que se é dito lá, é quase como tentar controlar os sonhos da outra pessoa. Tudo bem, estou exagerando, uma coisa é consciente e outra é subconsciente, mas, cada sabe o que faz...

Bom, nem sempre o ser humano tem bom senso e não é a toa que existem as leis, para limitar quem não percebe o limite do indivíduo na civilização.

O código civil vai incluir cada vez mais leis relacionadas a internet. E a matéria poderia , por exemplo , ir mais fundo neste assunto.

E, até onde eu sei, pelo menos as ondas de comunicação não são prejudiciais ao meio ambiente. Então, nada melhor, natureza e muita comunicação, informação e troca entre as pessoas.


A monogamia é um mistério. Por que desejamos?

O documentário sobre pinguins é o maior sucesso nos EUA, depois de Michael Moore... todos querem entender a monogamia do pinguim, pra ver se entendem o desejo de monogamia no ser humano. Algo está errado, mas, também não sei exatamente o quê.

A minha revolta em relação à reportagem é porque o assunto me interessa e foi tratado com desleixo. Um absurdo, por ser num canal de informação tão potente como esta revista que lhes é citada. Mentalidade de extrema direita tomando conta e alastrando seu vírus pela sociedade brasileira.

Daniela Pinheiro é o nome da jornalista que não teve tempo ou disposição pra pesquisar melhor sobre o assunto.

2 comments:

  1. Anonymous2:34 pm

    Eu li essa matéria tb e achei tudo isso, tive preguiça de acabar de ler qnd percebi o nível dela.
    Eles tinham tudo pra fazer uma super matéria sóbre o nível de superficialidade que tá virando os relacionamentos, de até namoros virtuais... de como tá virando a mente do ser humano e tudo. A necessidade, a busca pelo tartamento de carência em excesso, ciúmes e tudo.
    A falta de privacidade, invasão de espaço... Bom realmente eles poderiam ter colocado muito coisa que muita gente precisa entender, refletir e praticar e banalizaram totalmente.
    Infelizmente né...

    Sempre penso que o povo de comunicaçãoe cultura principalmente tem qe mudar a pessoa que vai passar por ele.

    Vc não pode sair de uma peça como entrou, pensar do mesmo jeito depois de ler uma matéria que poderia mexer tanto, ver um filme que não te altere em nada...

    A gente num tá nessa vida pra não se transformar diariamente e continuamente.
    Sempre penso... NÃO POSSO DORMIR COMO EU ACORDEI..

    Se cuida, bjos

    ReplyDelete
  2. Não posso dormir como acordei... esta é boa e, de certa forma, inevitável.

    Mas, sei lá... tem coisas que são mero entretenimento... mas, entretenimento bom é aquele que faz pensar pelo menos um pouquinho.

    se cuida tb. beijo nina dadi

    ReplyDelete