Friday, March 15, 2019

Vermelho

As caras dos idosos militares
seus corpos e andares exibicionistas
ss senhoras e seus shortinhos
e os sorrisos nos rostos...

O que é necessário para satisfazer uma vida?

Dominar as massas com uma moral rígida?
Tônicos músculos involuntários?
Viver à mercê de uma tevê que compartilha receitas e trivialidades?

Tô de vermelho.
Aqui os vermelhos estão nas flores, não nas pessoas.
Seja sexy, vulgar, amoroso,
Devassa ou Coca-Cola,
Flamengo ou America,
não vejo ninguém de vermelho nesta multidão ariana.

São namorados no estilo anos 50 em pleno 2018.
De vermelho só eu.
Woman in Red.
Saia, mas não esvoaçante.
Penso sim em sair e nunca mais entrar.

Até onde vai uma ideologia política?
Até onde vai o culto ao corpo?

Problemas de coluna só cessam quando se cuida da mente e do espírito.

O gosto por livros da minha filha me apazigua.
A vontade de viver dela, o jeito que ela me olha, isto me satisfaz.

Onde coloco o amor Ágape, co-sanguíneo, por aquela tia e sua odiosa família?
Na casa deles tinha um casco de tartaruga gigante.
O meu tio era marinheiro? Ele matou a tartaruga?Acho que ele tinha uma arma...

Neste bonde chamado Desejo, os estivadores são os machos-alfa.
Você e o personagem que você sonhava que eu fosse
ou o que melhor se encaixava naquela fotografia.
O homem alto moreno, a mulher loira baixinha, e atrás o mar.
Ouro de mina.
Que força descomunal se livrar deste fardo sem perversão.

Acusações de psicopatia de um psicoholic psicoadicto
"Você confunde gozo com afeto" - ele disse -
aquele psicoanalítico, psicomacho, psicovirtual, psicomachine
" Você é poeta " -
me esporrou poesia drummoniana
me ofereceu um baixo eletrônico
...
e me cobrou aluguel.

Um homem diz que ser de esquerda é ser solidário.
Se a mulher tem dinheiro e pai de direita,
mesmo que esteja solitária na luta,
não precisa de um abraço.
Abraço, carinho, jantar e conversa de mulher rica com pai de direita,
para o machoesquerdopata,
é assédio.
Porque independente do nível de compaixão e humanidade que se tenha,
para um machista,
mulher quando conversa com homem, quer transar,
porque mulher,
para o machista,
não pensa.

Aí percebemos o quanto importa um feminismo,
um afetuoso carinho feminino gerador de pensamentos,
um afetuoso caminho feminino propulsor de momentos.

a lógica do mundo tá tão torta,
que afeto é crime
e dinheiro é ordem.

e sempre foi assim.
e assim nem sempre será.


No comments:

Post a Comment