Wednesday, August 23, 2017

"você pegou minha mão, lembra?"

Nasci pequena
monstrinha
“vem aqui catar conchinha?”
você me diz que disse
"então, você não entendeu?"
você me diz que eu disse.

Sinto algo ruim
a te olhar nos dias de hoje
me relembrando
“não sei lidar com sua paixãozinha
- foi assim" 
E eu aqui com estes brincos de marfim.
Cadê os cavalos que deveriam estar correndo aqui ao lado?
Cadê os chapéus e as apostas?
Acho que você viveu certa ilusão ou sou eu ainda?
“Tinha absoluta certeza que íamos ficar juntos”
O filme acabou? Chegamos ao fim?

“E sua mãe? Não desenho o quadro, a figura, nunca vi…”
O que me faz pensar
tantos verões
quantos anos, amor…
Você me refresca na memória imagens reais
Onde estava minha mãe?

Me fazendo crer
num príncipe encantado
e me levando a ignorar
o não sei que nome dar 
que estava ao meu lado.

Não a culpo
Ela me ensinou a amar o teatro.
Mas tampouco ela aprendeu a técnica do jogo cênico
e quando a peça acaba
a vida termina
e quando a vida começa
a peça fulmina.


No comments:

Post a Comment