Wednesday, October 28, 2015

angústia de mulher

Abrir os olhos, querer fechar
Dor nos olhos,
devo estar com aparência de cansada
a filhote pega no meu  braço,
sinto cheiro de filha, ela sente cheiro de mãe
coloco o despertador pra mais 5, 10, 20 minutos

No limite do tempo, coloco a fantasia na criança
Halloween é o caralho, viva a cultura nacional
Viva a globalização!
Truques ou travessuras,
Balas e sustos

Ela quer ir de mulher das cavernas
Todas as mulheres das cavernas eram bruxas
"A saia está curta, tem que botar um shortinho." - eu digo
Não quero - ela diz
Relatos de assédios sexuais pipocam
Eu botei esta criança no mundo, eu cuido dela.

Ela tira o shortinho na frente do faxineiro
De tão tímido e bronco, não sei o que ele pensa.
Não à idéia de pudor ou repressão, sim ao respeito
respeito ao próprio corpo:
"Isto que está aqui é seu, só você pode tocar, só você pode proteger e cuidar... este é o seu corpo..."

Preciso depilar, me imagino índia, sem precisar deste martírio mensal,
A moça que trabalha no instituto de depilação me diz que se todas fossem índias, ela estaria implantando cabelos...
Concordo.

Brasileira com falta de auto-estima.
Brasileira com mania de ficar loira.
Somos loiras falsas.
Somos medíocres.

Angústia no olhar
o filho da moça que trabalha lá em casa morreu aos 18 anos
Acabou o papel higiênico.
Falta um verdinho pro almoço.
Saem camadas de gordura preta das molduras dos quadros

Não tenho dinheiro pra ter um lugar destes.

Falta o presente da amiguinha
 tic tac tic tac tic tac
Falta a diária das meninas
Carro tá preso na garagem pelo carro do vizinho, trancado, sem chave
tic tac tic tac tic tac
Ela hoje vai pro pai
Não falamos no trajeto
A piscina ficou limpa
O limoeiro tá morrendo
Sobram peles
Falta comida no corpo
tic tac tic tac
Somos descartáveis
tic tac tic tac
Elza Soares
mente corpo
tic tac tic tac
não
sim
sim
não
Cabelos secos
tic
teco
tico teco


eu não desisto
de mim



No comments:

Post a Comment