Monday, January 09, 2006

imagem em papel?

discussão de festa: acabou, acabou, a imagem em papel acabou.
Duas vantagens: tempo e preço.
Não, não acabou, porque escolher qual a melhor entre as mil e uma digitais que você tira, também é tempo e às vezes só o que se quer é registrar o momento, mesmo que ele não seja o mais bonito...

talvez a fotografia digital necessite a prática mesmo. É como o início do telefone celular... a gente deixava aquele negócio influenciar nas nossas vidas... mudávamos de idéia a toda hora, falávamos a toda hora, sabíamos selecionar pouco...
Com o uso, aprendemos, nós dominamos a máquina e atendemos quem a gente quer e quando a gente quer e isto pode ser uma boa ou má influência no decorrer do seu dia e a gente tem consciência disto.

assim como qualquer novidade... coca-cola, tabaco, cocaína, spray...

Com a foto digital, tiramos, ficou boa, mais ou menos, olhou , tira outra pra ficar melhor... pode não ficar também.... tira outra... esta tá boa... é o momento? é, um outro, talvez... mas, é bonito... fica sempre bonito no digital... ou não...será que vai acabar a foto no papel?

Ele falou: você já editou com avid? e aí? vai voltar a editar com moviola?

todos são produtores de imagens hoje em dia.

a diferença então está na efemeridade do suporte... se a imagem é informação numérica digital, ela tem que ser projetada ou visualizada em algum suporte tecnológico... voltou então a ser efêmero... slide show, viu aquela que passou? então agora só na próxima rodada, ou então se eu voltar, mas, não vai ser a mesma coisa sempre que for mostrada.


i like lambe lambe, i like,

i like filminho, still, until when?

ai ai e quem vive de passado é museu e catalogação de tudo e vestido da vovó que ainda é bonito

ai ai dunas de ipanema

ai ai foguetes russos

ai ai blog.com delícia de tecnologia democratização da informação...

i i política mundial ii ano de eleição presidencial iiiiiiiiii o mundo vai mal, mas, tá bom pra alguns, tá bom

3 comments:

  1. Anonymous1:19 am

    Muito verdade tudo que falou. Como era bom fotos feias, onde piscamos o olho, estávamos dando uma gargalhada na hora, era espontânea. Tanto que pegando fotos antigas, dá pra se dar boas gargalhadas né! Hj em dia escolhemos o nosso sorriso perfeito, tiramos a olheira no computador, e a espontaneidade vai por água a baixo. Pensando nisso, me vem teatro na cabeça. Estava refletindo outro dia de como é difícil ser espontâneo em uma peça que vc faz tipo 4 vezes por semana durante não sei quanto tempo, sabendo todo o percurso que faz, ensaiou não sei quantos meses, rsrsrsrs. É um dilema né... Apagar de uma certa maneira e reviver aquilo.

    ai ai luta comigo mesmo

    ai ai textos seus que me fazer ficar refletindo aqui

    bjo, bjo, bjo, bjo

    ReplyDelete
  2. manter a espontaneidade e a beleza ao mesmo tempo é a fórmula de sucesso de muita estrela... Uma vez uma mãe de uma amiga minha que trabalhava com moda ( ambas, mãe e filha ) me falou: seja elegante e despojada, sempre. O bom do teatro é poder experimentar algo novo a cada dia... é suuuuuper díficil, mas, acho que o exercício do talento individual ( fora a direção ) é isto. Teatro é difícil e não dá dinheiro, porque que a gente faz , então? Porque é mágico, porque é humano e vivo, porque pode ter sorriso torto e tempo estranho descoberto quando se menos espera.

    ai ai leitora prima...

    ReplyDelete
  3. Anonymous8:19 pm

    É exatamente isso... mistura de beleza com espontaneidade.
    O teatro é mágico mesmo, é troca, é olho no olho... Não dá pra explicar né. E vicia, rsrsrsrs.
    ai ai...

    ReplyDelete