Monday, October 10, 2005

TEATRO!

Foi uma noite de felicidade. A estação Leopoldina, batizada também como Gare Barão de Mauá estava iluminada com refletores e gelatinas, ressucitada com performances nos vagões enferrujados e dj's na estação e na plataforma.
Pedro Bernardes era o dj a inaugurar a plataforma, vestindo uma cartola preta e com dois pontos de luz azul sobre os olhos e um microfone na boca, improvisando em cima das músicas, ele arrasou deliciosamente.
E Flávia Costa, poderosa bailarina, atriz, artista da pá virada, encheu os corações de romantismo com seu solo "Cachorra" - dirigido por mim e pela adorável criatura Renato Linhares, no vagão 1.
Rafael Leal performou "A sombra de Beckett", uma figura clownesca reagindo à vida cotidiana, muito bom.
E Domingos, qual o sobre nome do Domingos? Ele é figurinista, mas, muito bom diretor e performer teatral, um amante das artes performáticas, um homem lindo com uma visão plástica delicada, enfim, Domingos performou "A Teia", uma espécie de cabine/quarto em que um homem estudava minuciosidades biológicas. Assitíamos a isto, através de uma vitrine, enquanto ouvíamos o poema " Los enigmas " de Pablo Neruda num headfone. Perfeito.
Sem falar nas instalações várias de Mateus Nachtergale ( plantas e aranhas dentro da cabine do motorista do trem - lindo! ), Vicente de Mello, Enrica Bernardelli...
...E DJ Dolores e Maurício Lopes na estação...
Foi a abertura do Rio Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro do Rio de Janeiro.
Todos dançavam e celebravam o teatro.
Até os desavisados: " Eu sempre achei teatro muito chato, mas, isto aqui é o melhor evento do ano! " disse e assinou embaixo, Bruno.

4 comments:

  1. Anonymous10:30 am

    Eu tambem achei maravilhoso, muito bacana todo o uso daquele espaço.

    Achei seu blogue depois de uma google busca, quase não encontrei relatos de pessoas que foram, e no sábado dia 15 vou de novo,

    um abraço !

    ReplyDelete
  2. Que legal que você foi parar no meu blogue por uma experiência feliz em comum. O Rio Cena Contenporânea é um festival maravilhoso. Você viu alguma peça do Festival deste ano? Ou só se interessa pelas festas?
    um abraço de felicidade por vc ter postado este coment.
    O que achou de outras palavras sobre outras palavras que foram escritas?

    ReplyDelete
  3. Anonymous2:12 am

    adoro teatro, mas preciso me inteirar mais ultimamente...

    o evento valeu pelo local e por tudo que revitaliza um lugar que não incomoda ninguém .... já que nao é um lugar residencial. nota 1000.

    bjs

    ReplyDelete
  4. ah, memória a minha, aqui está nossa primeira comunicação!

    ReplyDelete