Thursday, October 13, 2005

Parque Lage criança adulta

Hoje tive a sorte de ir de manhã ao Parque Lage. Logo que entrei respirei fundo e vi a luz do sol passando entre as árvores... minhas olheiras agradeceram e foram descansar em algum outro lugar do meu rosto... virei criança de novo, caminhando dentro da gruta pra chegar até a torre e me comuniquei com os peixes que vivem naquele aquário que tem luz natural...
O Parque Lage dia de semana é muito mágico, muito bom.
Vi adolescentes se beijando. Vi crianças vestidas dos filós e lycras mais variados, encarnando personagens de contos de fadas, cantando e peruando com pequenos tamancos... vi um lagarto tamanho gigante, que ao cruzar o olhar comigo, ficou tímido, atravessou a rua e se escondeu no mato. Vi um macaco na mesma altura que eu ( eu trepei numa árvore deliciosa pra tirar umas fotos artísticas prum trabalho de uma amiga )...
enfim... foi bom, ficar em paz com este lado da cidade...
... e pensar que aquele menino do Ônibus 174 poderia ter fugido por ali... se escapasse dos Snipers...
... e pensar que a Bezansoni andava pelada em cima do seu elefante ali...

Aliás, um homem com voz de mulher aproveitou a quinta-feira pra ir cantar ópera no alto da torre no meio da floresta... era um homem... bonito ainda por cima...

...e pensar que ali eu aprendi que não precisamos matar as formigas, porque elas são nossas amigas...

e que minha mãe me deu uma festa surpresa numa quinta a tarde, assim como hoje e eu levei um susto tão grande como se tivesse visto um leão na floresta... eu era uma criança boba... não queria chamar atenção e minha mãe sempre fazia com que eu chamasse atenção com as surpresas dela...

ela queria alegrar a minha vida e com isto alegrava a dela também...

... hoje agradeci e me arrependo um pouco de não ter entrado na piração dela naquele momento...

hoje eu rio. Naquele época enrubesci.

Uma amiga uma vez me falou que vivia no contra-fluxo... eu sou uma criança que queria ser adulta e depois que virou adulta , fica fazendo de tudo pra aprender a ser criança...

Caramelos pra todos!

Livros pra todos!

E muita dama na praça pros que sabem viver e rir~




hoje tem Torero Portero na Estação Leopoldina, espero que consiga assistir.

2 comments:

  1. Anonymous1:10 am

    Gostaria de ter assistido alguma apresentação, mas não deu para conciliar com meu horário de trabalho.

    PÔ, às vezes escrevo aqui e o comentário não aparece...

    Vamos ver se agora vai.

    ReplyDelete
  2. torero portero era a vida retratada como teatro. sentávamos dentro da estação , olhando pra fora, através de uma vitrine, assim como fazem diariamente os porteiros, e a gente ficava ali vendo as vans, a rua, a passarela, as negas, os negos, os brancos, os velhos, os vendedores... e três porteiros/atores que falavam, do lado de fora, interagindo com a vida que se passava em volta, contando sobre suas próprias vidas, através de microfones sem fio, cujas caixas de som saíam, lá dentro onde estávamos.... nossa... será que deu pra get the picture?


    consigo ler seu comentário clicando em cima... só fui ver hoje, no entanto...

    também estou respondendo e não estou vendo...

    mas, vamos tentando...

    a gente já se falou, né? você tem blog tb, né?

    ReplyDelete